27 de dez. de 2010

A EDUCAÇÃO vem de berço.


Como será o Futuro com esta nova geração ?

(Não Generalizando)

Os jovens de hoje são grandes motivos para uma preocupação futura.
Digamos que quem "tenha os pés no chão" entenda o que quero dizer.
Estes dias parei para pensar qual o motivo de tanto caos - violência entre pais e filhos; crianças envolvidas com traficos de drogas; até mesmo o atual assunto bullyng; entre outros - e então cheguei a uma possível resposta.


Parece-me que toda a moralidade dos pais sobre seus filhos em relação à autoridade vem diminuindo. E podemos ver que realmente houve esta mudança, e infelizmente estamos vivendo esta "era".

Veja bem, se perguntarmos para nossos avós como era o dia-a-dia com seus pais, com toda certeza iremos ouvir algo parecido com isso: "Em minha época os pais tinham mais autoridade[...]"; "a educação, tanto em casa, quanto na escola, era mais rígida"; e em fim.
E o interessante é que, jogando uma média, estamos falando entorno de 50 ou 60 anos atráz, então de fato, podemos ver o quão rápido houve esta mudança, e claro, é uma coisa lamentável.

Então eu pergunto, qual o motivo dessa decadência?
E diante dos fatos, ouso dizer que, em meu ponto de vista, o que falta é exatamente isso, autoridade dos pais sobre os filhos.



Uma das palavras que fazem uma grande diferença é NÃO.
O não é a palavra que esta faltando no vocabulário dos pais hoje em dia para com estes jovens.  Daí essa desordem. E concerteza, se muitos tivessem escutado um não, muitos dos erros não teriam acontecido.

Realmente, isso me preocupa, porque tais situações só tendem a piorar com o passar do tempo. Então me respondam, como serão os filhos destes jovens? E quem é que vai "segurar a barra" quando tudo estiver perdido?


Reflitam.

5 comentários:

Anônimo disse...

Sim Laura. É muito verdade a preocupação. Fico perplexo ao ver os novos jovens com uma educação e gostos tão duvidosos.
Eu acredito também que o não, é a melhor forma de se educar. Porque eu fui criado dessa forma, e acredito que sou bem criado por isto.
Ma sei que tem gente que nem liga para essas divagações nossa. Beijos. Seguindo pra voltar.
http://tecalas.blogspot.com/

Anônimo disse...

verdade e eduçao vem do berço masi tem gente que recebeu e duçao mais sei la nao tem eduçao de jeito nenhum


http://tocadoslinks.blogspot.com/

Torugo disse...

É o que minha família sempre diz para essas novas gerações :)

[]'s
blog.avoado.com

Joyce R. disse...

Oi flor, parabéns pelo post, concordo com vc! Eu axei seu blog na comu do orkut, tow te seguindo.
Beijinhos
-
Tá tendo sorteio lá no blog:
http://garotas-glamour.blogspot.com/

Karol Carvalho disse...

Nossa está de parabéns,impressionante, penso exatamente dessa forma,pra mim toda o caráter de uma pessoa,vem de sua educação,o ser humano é o ambiente em que vive.Hoje o que falta é o diálogo com os pais,o limite, a confiança,tudo!Tenho vários exemplos de amigos que fumam,bebem e os pais não dão a mínima.Então a atualidade está como está por conta disso.
Muito bom teus textos,beijos :*