11 de ago. de 2010

Desilusão ou Decepção ?

Quem nunca se iludiu, que atire a primeira pedra!


          Lá vem eu denovo com essas histórias :P. Mas é que, desta vez, por experiência própria, eu percebi que quando o assunto é amor e não dá certo,  talvez o que realmente passamos seja uma decepção, claro que logo vem a desilusão, mas o sentimento que mais passa é a decepção.
          Pois veja, quando gostamos de alguém, queremos, idealizamos e principalmente imaginamos situações ao lado da pessoa, em fim, sonhamos! Mas o problema é quando a pessoa que amamos não corresponde da mesma forma. É por isso que quando acontece algo diferente do esperado, nos sentimos muito mal. E de fato, porque quando estamos precisando de alguém, esperamos uma certa atitude e o que acontece na verdade é que o ser nem se quer percebeu, não é mesmo? É que quando gostamos de alguém, desejamos que a pessoa esteja sempre por perto, queremos nos sentir queridos e protegidos por esse alguém. E concerteza vamos querer passar todos esses sentimentos para ele(a) também. Por isso nos decepcionamos, pois nos iludimos.
          O problema aumenta quando não sabemos o que está se passando. Há casos em que pensamos que estão gostando da gente, quando na verdade confundimos o sentimento da amizade com o da paixão. Ou então, os dois estão afim, mas nenhum pode admitir. Há um filme, que conta uma história meio parecida, "Orgulho e Preconceito", eu recomendo. Basicamente conta a história de duas pessoas completamente diferentes e que um deles precisa ceder para que saiam do zero à zero.
          Bom, concerteza os romanticos sofrem mais, pois quando amam, não medem esforços para fazer bem ao outro, e isso pode complicar. Ainda mais quando envolvem tímidos e românticos. O que acontece na verdade, é o medo do "fora"; e isso é um problemão quando se é tímido, eu conheço vários casos de pessoas que perderam grandes oportunidades por timidez (eu sou uma delas), mas também conheço vários casos de pessoas que foram atráz do que queriam, e conseguiram *-* E só pra concluir, vou deixar um recado para caso tiver alguém aqui que sofra com isso. Se não foi, não era para ser, e o que é nosso, está guardado .-.

6 comentários:

DVB disse...

Gostei de seu blog....tem mtas coisas..
eu comecei meu blog agora entao ainda estou aprendendo..rs

se vc puder me dar algumas dicas, seria bem legal..ja estou te seguindo..
e relaxa..a seleção brasileira, AGORA VAI...rsrs

http://mywhits.blogspot.com/

Vitin disse...

Acho que todos alguma vez ja se iludiram , ja se decepcionaram com alguém que jamais imaginaria que ia se decepcionar . Mais isso é da vida , temos que seguir em frente , muito bom o post e o blogg

http://vitin-allthings.blogspot.com/

WBuovo disse...

eh verdade Lahhh...
os romanticos são os que mais sofrem askpoaskpoakskas
imagina eu entom, kaspokaspokpoas romantico e tímido asksakpoaskpoask
ae ferrooo asksaokpoasks
mas consegui alguem e nesse caminho longo achei uma amigona ki eh vc Lahhh
^--^

Unknown disse...

Adorei seu blog, muito bom mesmo.
E a forma como você escreve, passa uma imagem que poucas pessoas percebem que realmente acontece. A maioria não gosta de admitir que sofre por falta de alguém, por uma desilusão, ou seja lá o que for. Eu mesma já passei por isso (mais ou menos).
Sucesso, beeijos ;*

http://sweetillusionblog.wordpress.com/

@CarolHickmann disse...

concordo. adorei...

Karol Carvalho disse...

É verdade,concordo com tudo que escreveu.
E ficamos iludidos,muitas vezes por carência,pode parecer engraçado mais é verdade,eu mesma já passei por isso,sou muito carinhosa com meus amigos,e os carentes acabam confundindo isso,acham que eu to dando bola.É realmente complicado lidar com as pessoas,nós nunca sabemos o que se passa...Porque sabe,as pessoas são muito imprevisíveis! oiasjias

Gostei muito,beijos :*